Uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de sonegar impostos e adulterar combustíveis está sendo realizada no Sul de Minas nesta terça-feira (24). De acordo com o promotor Renato Froés, oito pessoas já foram presas temporariamente, inclusive o principal suspeito de ser o cabeça da quadrilha.
"Essa operação é um desdobramento de uma ação que começou em Belo Horizonte em 2009, onde foram identificadas quadrilhas que agiam no interior do estado e vendiam combustíveis clandestinamente aos postos da região Sul de Minas", afirma Fróes.
A ação é do Ministério Público Estadual em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda, com a Polícia Militar, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Procon Estadual. Estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão e as equipes de promotores, fiscais da receita e policiais percorrem algumas cidades da região, como Lavras (MG), Candeias (MG) eCampo Belo (MG).
De acordo com a Secretaria da Fazenda, o prejuízo estimado é de R$ 10 milhões, mas segundo a promotoria, esse valor deve ser ainda maior.
Fonte:http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário